terça-feira, 28 de julho de 2009

Dicas de Recato

Olá meninas, aqui vai algumas Dicas de Recato para vocês : O que está em azul e preto eu copiei de A Liahona. O que está em verde é exatamente o que eu faço.

O recato é certamente um desafio no mundo de hoje, principalmente para as adolescentes. Sei muito bem, pois sou uma delas, mas é possível seguir os padrões em todos os momentos e ainda acompanhar a moda. Aqui vão algumas dicas que considero úteis:

Comprem várias blusas compridas sem mangas, de cores diferentes que vocês possam pôr para dentro das calças a fim de não deixarem a barriga à mostra, como acontece com blusas mais curtas; (Estas são para pôr por baixo ou por cima das blusinhas de mangas que sejam um pouco curtas. Eu, Estela, prefiro nem ter as mais curtas e nem as sem mangas)

Costurem uma tira de tecido na extremidade de blusas demasiadamente curtas; (Isso dá prá fazer com renda, bordado, crocê, etc... Minha mãe faz isso desde que eu era pequenininha)


Se o tecido de uma blusa for composto principalmente de algodão, comprem um número acima do seu para que não fique apertada ou curta demais depois da primeira lavagem;


Comprem shorts masculinos compridos quando estiverem à venda no verão; (ou procure modelos mais longos ou faça com as calças que sobraram do inverno. Ficam lindas com belos acabamentos! As minhas são todas assim).

Se a parte de cima de um vestido for reveladora, cortem-na e transformem o vestido em saia; então usem uma bela blusa que combine com ela. Ou, então, coloquem uma blusa por baixo que cubra a parte reveladora.

Comecem a fazer compras com antecedência para os bailes formais e outros eventos especiais a fim de não serem tentadas a comprar algo inadequado na última hora.



Muitas jovens desistem de vestir-se com recato por acharem difícil demais, mas garanto que é possível.

Jami Elsmore, Nevada, EUA


Fonte: A Liahona - Junho de 2006.

Nenhum comentário: