quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Batismo Vicário

Meninas!
Na próxima caravana ao Templo, os jovens de minha ala farão Batismo Vicário.
É uma oportunidade maravilhosa e eu adoro!! Por coincidência, este mês veio na A Liahona um história sobre este tema. Aí está:

Vale a Pena Esperar
VALERIA SALERNO

Quando entrei no Templo de Buenos Aires Argentina com os jovens de minha ala, para fazer batismos pelos mortos, esperamos alguns minutos na recepção. Então, os oficiantes do Templo nos pediram que descêssemos até um saguão, onde havia várias cadeiras, e esperamos de novo.
Como era sábado, muitas pessoas de todas as partes da Argentina tinham ida ao Templo. Esperamos ali por duas horas e meia, sentados, em silêncio. Alguns pensamentos não muito agradáveis começaram a surgir em minha mente: "Como é que nos fazem esperar todo esse tempo ? Estou cansada. Acho que seria melhor não ter vindo, porque é uma perda de tempo".
Levantei-me e comecei a andar pelo saguão. Pouco depois, um oficiante apareceu e disse: "Jovens, por favor, não fiquem impacientes. Sei que vocês esperaram muito tempo, mas sabem de uma coisa ? No mundo espiritual, milhões de pessoas esperam esse momento há séculos, e posso assegurar-lhes que estão muito ansiosos para que chegue a vez deles. Os irmãos estão batizando e confirmando, e não podem fazer mais do que estão fazendo".
Quando ele disse aquelas palavras, senti-me envergonhada. Dei-me conta de que estava sendo egoísta, por não querer doar algumas horas para aquelas pessoas que esperavam há tantos anos e não tiveram a oportunidade de ouvir falar da igreja verdadeira e ser batizadas aqui na Terra.
O oficiante apareceu nnovamente e começou a chamar o nome de pessoas da nossa ala. Uma irmã nos deu roupas brancas, e fomos nos trocar.
Depois de nos vestirmos, ela prendeu nossos cabelo com uma fita branca.
Depois, descalços, fomos até os bancos do batistério. O tapete era tão macio e fofo quem nem parecia estarmos pisando no chão.
Quando chegou minha vez, eu estava tão nervosa quanto no dia do meu próprio batismo. Mas os oficiantes foram muito gentis e tiveram tanta paciência com cada um de nós, que foi incrível.
Quando saí da pia batismal, uma irmã me esperava com uma grande toalha branca e um enorme sorriso. Troquei de roupa e fui para uma sala, onde fui confirmada. A mesma irmã que me levara a toalha foi comigo e me agradeceu por estar disposta a fazer o trabalho do Senhor.
Quando saí do Templo, percebi que tinha sido uma das melhores experiências da minha vida. O Templo é um lugar sagrado, e o Espírito do Senhor está ali, dirigindo Sua grande obra. Toda aquela espera valeu a pena.◘

beeijos meninas! ♥

Um comentário:

FM Koppe disse...

Haha! Bem que eu percebi que não existia esse nome de bairro por aqui! Não faz mal, acontece! hihi!
Então, a fábrica da Coca-Cola fica aqui mesmo, como se fosse indo pra praia mas ainda é Curitiba. Por se meio afastado eu não sei que Estaca é lá. Vou procurar saber! ;) Bjs, Fer