quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CORAGEM PARA TENTAR!


Quando penso em coragem, penso em muitas coisas e em muitas pessoas. No entanto, conversando com minha mãe, falamos de Dorothy (O Mágico de Oz). Minha mãe gosta muito da Dorothy e de tudo o que se relaciona a ela e não me surpreendeu quando citou ela como um exemplo.

Dorothy foi uma menina comum, que levava uma vida tranquila (nem tanto assim se imaginarmos porque morava com seus tios) e de repente foi levada por uma tempestade para um país estranho, cheio de pessoas estranhas e totalmente desconhecidas.
Assim que chegou lá enfrentou sua primeira dificuldade: Caiu em cima da Fada Má do Leste, que acabou morrendo. Conquistou a simpatia de alguns, mas a antipatia e desconfiança de outros.

Vocês devem estar se perguntando: Tá e daí?

Sozinha com seu cãozinho de estimação, Dorothy teve que respirar fundo e criar coragem para tentar voltar para casa. Conseguiu instruções do caminho a seguir com a Fada Boa do Norte e um belo sapatinho.
Ela só tinha que trilhar a estrada de tijolos amarelos. Só tinha?
No caminho, ela passou por sustos, desafios, medos e enfrentou tudo com muita coragem. Ainda teve que ensinar o mesmo para seus novos amigos, o Espantalho, o Leão Covarde e um Homem de Lata.
Cada um tinha um desejo:
  • Dorothy queria voltar para casa
  • O Espantalho queria um cérebro
  • O Homem de Lata queria um coração
  • O Leão queria ter coragem
Enfrentando os desafios juntos, eles aprenderam o que a amizade pode fazer. Ao enfrentar a Fada Má do Oeste, Dorothy viu a malvada amassar o Homem de Lata, tirar a palha do Espantalho e prender o Leão em uma carroça.
Quando a bruxa iria transformar seu cãozinho em um verme, a menina reagiu e acabou vencendo a bruxa de que tanto tinha medo. Salvou assim a todos.
Chegou na Cidade das Esmeraldas e encontrou o famoso Mágico de Oz. Qual não foi a sua surpresa ao descobrir que para voltar para casa tinha que simplesmente bater os sapatinhos e voar, e que todos os seus amigos já tinham o que procuravam.
Mas para descobrir tudo isso, ela teve que conhecer seus amigos, encontrá-los, ajudá-los a ter auto confiança, salvá-los da malvada feiticeira e juntos chegar à cidade das Esmeraldas.

Pensem na coragem que ela teve que ter. Ela nem sabia que tinha tanta coragem! Ela nem sabia o quanto podia fazer!

Assim somos nós. Nós podemos conseguir grandes coisas se tivermos coragem para fazer o que é certo e ajudar a outros e assim a nós mesmos.

Já se perguntaram porque narrei toda esta história?

Bem, é porque descobri uma Abelhinha inativa em minha ala e sei que precisamos reativá-la. Como presidente da classe sei que faço parte desta responsabilidade.
Sei também pode não ser um trabalho fácil, mas como Dorothy tenho tudo o que preciso:
  • Instruções da Fada: Escrituras
  • Sapatinhos: Minhas líderes e é claro: meus pais
  • A estrada de tijolos amarelos: O trabalho que devo fazer, oração, jejum.
  • O Espantalho: Conhecimento que minha mente pode adquirir
  • Homem de lata: Um coração para sentir a instrução do Espírito
  • Leão: Coragem para começar o trabalho e seguir adiante.
Espero assim ajudar um pouquinho mais as líderes de minha ala e esta linda jovem a um dia termos a oportunidade de chegarmos a Cidade das Esmeraldas juntas e finalmente encontrar o Mágico de Oz.

Um comentário:

Nádia Doná disse...

Olá Estela,
Parabéns pelo seu blog é maravilhoso!!
Acho que muitas lideres falariam assim "Gostaria de ter uma moça assim"!rsrsrs
Continue assim dedicada nas coisas do Senhor!
Tem um selinho para vc lá no meu bloguinho!
bjus