sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VOCÊ ESTÁ LÁ!


Numa época de tumultos e de mudanças; mudanças incríveis, a geração a que pertencem as Moças está pressionando agora mais do que nunca, por descobertas.
Ao fazer esta pressão, elas buscam uma auto-identificação. Cercada por mudanças externas, tem de olhar para dentro, em busca de direção, a fim de dar significado ao momento dessas mudanças.
  • Para onde se dirige esta geração nesses passos atemorizantes?
  • Por que?
  • E enquanto isso, que fazer agora?
Frequentemente os adultos estão dispostos a perguntar apenas:
  • O que você quer ser quando crescer?
E eles esquecem que a preocupação principal dessas jovens é mais do que tudo, sobre:
  • O que sou agora?
Sim, todas as moças querem se casar: UM DIA
Muitas querem ir para a universidade: DAQUI A ALGUM TEMPO
A maioria das moças querem terminar o primeiro grau: DAQUI A NÃO MUITO TEMPO
Algumas gostariam de ser escritoras, professoras, bailarinas, comissária de bordo. E todas gostaria de ser mães: MAS ISSO É PARA MAIS TARDE.

Agora, as moças querem ser Moças com 12, 13, 14 e 15, 16 e 17 anos, com muito tempo a frente para todas estas coisas. Elas agora, estão preocupadas principalmente com a urgencia de encontrar tempo para descobrir a coisa mais importante: a si mesmas e o seu lugar neste mundo de mudanças.
A época em que participam da Organização das Moças é uma época de DESCOBERTAS.
E quando alcançarem seus 17 anos, muitas já poderão ter encontrado o caminho certo da capacidade que tem para vencer! Se olharmos para dentro de cada uma veremos que são filhas de Deus, diferentes uma das outras mas com um poder incrível de vitória e um valor inestimável!

Fonte: Manual Descobertas AMM - (Antiguidades da Mamãe)

2 comentários:

SIMONE CALAZANS SILVA disse...

Amei, é a mais pura verdade. Vejo que a sua mãe tem um baú de coisas maravilhosas sobre as moças...Parabéns a ela por participar tanto assim na sua sua. E arabéns a vc or comartilhar conosco estas coisas maravilhosas.
Beijos

Estela Oliveira de Lima disse...

Obrigada Simone. Minha mãe realmente me ajuda e ensina muito. Até mesmo quando que me dar uma bronca ou me mostrar como tomar uma decisão. Ela não se importa de ficar horas mexendo nas "tralhas" dela (como ela mesmo diz) para encontrar algo que possa servir para mim. Sou priviliegiada por ter uma mãe assim. Ela sempre me incentiva a fazer o melhor em tudo e diz que tudo o que faço de ser para o Senhor.