sexta-feira, 26 de junho de 2009


CALENDÁRIOS DAS MUTUAIS

“A Mutual é um momento muito importante. O que fazemos na Mutual deve separar a juventude do mundo por um espaço de tempo. Eles estarão separados do mundo pelo tipo de coisas que fizermos - coisas que o mundo não pode oferecer. O Espírito deve estar presente. Nós devemos planejar e fazer coisas de modo que possamos invocar as bênçãos do Senhor pelos nosso esforços.”(Susan W. Tanner)

O planejamento é essencial para que as alas tenham ótimas Mutuais, portanto é MUITO IMPORTANTE que todas as alas tenham seus CALENDÁRIOS.

SUGESTÕES DE COMO FAZER O CALENDÁRIO:

  • -Sugerimos que os calendários sejam, pelo menos, trimestrais.
  • -Antes de marcarem datas, consultem sempre o calendário de atividades da ala e da Estaca, para que não tenha conflitos de datas.
  • -Usem as presidências de classes para ajudar no planejamento e execução
  • -Os temas devem ser diversificados para um programa equilibrado. Algumas sugestões podem ser encontradas na pg. 221 do Manual de Instrução.
  • -Usem o tema anual como idéia no planejamento das mutuais
  • -As alas podem estipular um tema para cada semana do mês, para facilitar o planejamento. Por exemplo:
1ª. Semana: Família (pode-se trabalhar habilidades domésticas, artesanato, etc)

2ª. Semana: Progresso Pessoal (pode-se trabalhar metas do Prog. Pessoal)

3ª. Semana: Serviço (pode-se trabalhar habilidades sociais de liderança, comunicação, comportamento cortês, etc)

4ª. Semana: Preparo físico (pode-se trabalhar dança, esportes, etc)

Lembrando que todos os meses deve acontecer: 01 atividade com o Sacerdócio Aarônico; 01 atividade de classe; 01 atividade das Moças (pg. 22 do Guia para Pais e Líderes do Sacerdócio). (Por favor, não se esqueçam disso, pois para nós, jovens, isso faz muita falta.)

Todas as atividades devem ser aprovadas previamente pelo bispado
A liderança das Moças e Rapazes deve se reunir frequentemente para o planejamento de atividades em comum para os jovens (as que acontecem 01 vez por mês)
Todos os meses deve acontecer o Comitê de Juventude do Bispado, onde serão discutidos os assuntos referentes aos jovens e também o planejamento e aprovação das atividades com os Rapazes (pg. 318 do Manual de Instrução)
Para que todos possam estar cientes das Mutuais, sugerimos que uma cópia do calendário seja fixada no mural da ala, uma cópia entregue para cada moça e uma cópia entregue para os pais.

Fonte : site Moça SUD

Nenhum comentário: