Foi conselheira de Martha Tingey e terceira presidente geral das Moças.
Sua frase:
"Desde que entendo o evangelho significou tudo para mim...Foi meu ar, meu manto de proteção contra as tentações, meu consolo na tristeza, minha alegria e glória todos os meus dias, e minha esperança de vida eterna . O reino de deus ou nada, tem sido o meu lema." (Keepers the Flame, 49)
Conselheiras:
Primeira Conselheira:
- Lucy Grant Cannon
- Clarissa A. Besley
1930 - O hino "Constantes qual firmes montanhas", escrito por Ruth May Fox para o centenário da Igreja, é cantada por jovens na conferência de junho.
1932 - A Lion House, se torna o centro social para as Moças.
1934 - O nome da organização muda para YWMIA. (Young Women's Mutual Improvement Association)
1935 - Temas de escrituras substitui slogans
1936 - O primeiro festival de dança das Moças é realizado.
Um pouco de sua História:
Foi uma das mulheres mais importantes, ativas e influentes na história de Utah. Nasceu em 16 de dezembro de 1853 na Inglaterra. Passou a viver com diversas famílias depois que sua mãe morreu de um parto em 1855. Trabalhou muito para ajudar sua família a viajar para Salt Lake, chegando lá em 1867. Continuou seus estudos e trabalhou até mesmo em equipamentos que eram indicadas apenas para homens, quando seu pai montou um moinho.
Casou-se aos 19 anos com Jesse W. Fox Jr. em 8 de maio de 1873. Prosperou muito nos primeiros anos de casamento , mas enfrentou diversas dificuldades tendo que se reerguer sozinha com seu filho. Muito inteligente, se tornou uma mulher influente e ativa nas área política e do trabalho. Foi uma das defensoras e propagadoras do voto feminino. Dona de frases conhecidas e de força no mundo político e religioso, serviu em diversos chamados até se tornar a Presidente Geral das Moças. Morreu aos 104 anos em 12 de abril de 1958, deixando sua última grande realização: Viver tanto tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário