sexta-feira, 5 de março de 2010

Um Dia de Progresso Pessoal

Meninas, há um tempo atrás... ok, muito tempo atrás.. rsrsrs
A liderança fez um atividade chamada: "UM DIA DE PROGRESSO PESSOAL".
"Fuçando" umas coisas aqui em casa, minha mãe achou o esboço da atividade. Essa atividade dura um dia inteiro, pode ser usada como novos inícios se quiser, mas minha mãe disse que o que elas queriam na época era mostrar às jovens ( a maioria inativa) que não era difícil e era compensador viver o Progresso Pessoal e tudo o que a Organização tem para nós moças. Queriam mostrar como é bom estar na Igreja, fazer amizades e tudo mais...
Elas visitaram as jovens, levaram convites, buscaram as jovens no dia da atividade e ainda encerraram com um serão para os pais . Minha mãe ficou até emocionada quando relembrou aquele dia.
Então, resolvemos redigitar, colocando aqui tudo o que elas fizeram. Tem ideias de lembrancinha, baseada nas que elas fizeram, e outras sugestões.
Nas palavras dela, saibam como foi esta atividade

Rejane (mamãe): Apesar de ser uma atividade que irá exigir muito das jovens e das líderes, foi uma atividade extremamente compensadora, com resultados maravilhosos na vida de nossas jovens. Hoje 90% de nossas jovens ,daquela época, são líderes excelentes, algumas seladas no templo, outras ex-missionárias, e outras cumprindo honrosamente seu papel de adulta solteira.

Até esta atividade, tínhamos apenas 5 jovens ativas. Após esta atividade, alcançamos a frequência de 21 jovens, sem revesamento.

Apenas duas de nossas 21 jovens se afastaram tempos depois desta atividade, porém uma delas retornou neste ano de 2009 à Igreja, seu esposo foi batizado e preparam-se para o selamento no Templo. No período em que esteve afastada da Igreja, nunca deixou de manter contato conosco e de relembrar o que aprendeu. A outra jovem continua afastada, mas vai à igreja ocasionalmente e ainda mantém seu amor e carinho por nós. Continuamos a orar por ela.

Hoje, quando nos lembramos desta atividade, a definimos com “Um dia para uma vida de Progresso pessoal.”

Para fazer o download dos arquivos é só clicar no nome acima da figura.








LEMBRANCINHA DO SERÃO
(neste marcador de livros vocês podem colocar a mensagem que escolherem para o serão.)


Espero que gostem. No arquivo que explica a atividade tem sugestão das lembrancinha para dar com estes cartõezinhos. Tudo baseada no que elas deram naquela época.


Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar adorei a idéia vou adaptar para tema da Mutual deste ano, depois conto a vcs como foi. um Abraço