terça-feira, 4 de maio de 2010

Falando dos Novos Inícios


Minha ala realizou a atividade de novos Inícios no domingo dia 25/04.
Foi simples mas muito legal.

Nossa presidência das Moças teve o carinho de preparar uma faixa de cada cor dos valores, uma para cada moça usar. Ficamos lindas.
Foi explicado para as mães sobre os valores, e sobre o Progresso Pessoal.
A liderança apresentou um pequeno teatro sobre como as mães devem ajudar as filhas a cumprirem com o Progresso Pessoal, cada jovem falou sobre um valor.

Eu fiz um pequeno discurso sobre Natureza Divina. Gostei bastante, mas não foi nada fácil preparar o discurso. Queria que minha mãe dissesse o que eu devia falar, mas ela disse que eu devia fazer o que eu estava sentindo. Eu estava cansada e um pouco irritada até. E isso estava dificultando tudo. Minha mãe ficou brava, me deu uma bronca e disse: Começou errado! Vai orar!
Na hora eu fiquei brava também, mas foi o jeito que funcionou, é claro. Minha mãe disse que foi o melhor discurso que eu já fiz. Que foi muito bom e me deu os parabéns.
Mais uma lição que aprendi, né? A mãe ajuda, não faz pela gente. (he he)

No final, (com algumas mães chorando) cada uma delas colocou uma medalhinha da tocha no pescoço das filhas. Depois ganhamos um porta retrato lindo com nossas fotos.
As mães receberam o Progresso Pessoal para cumprir juntas com suas filhas as metas. Foi muito bom.
Terminou com uma mensagem do Conselheiro do Bispo e também uma do Bispo.
O Conselheiro do Bispo, começou a falar de uma jovem que a muitos anos atrás precisou muito da ajuda da liderança por causa de saúde da mãe dela. E disse que uma líder fez diferença na vida dela.
Ele mostrou uma foto da jovem com a líder e a jovem era minha Presidente Monica, e a líder era minha mãe. Foi muito legal. Ninguém esperava. Minha mãe ficou morrendo de vergonha.
Foi muito emocionante. Tomamos um lanche bem gostoso e nos confraternizamos. Foi muito legal!!

Nenhum comentário: