domingo, 9 de agosto de 2009

Confesso... sempre aprendendo...


Puxa! Tive que aprender mais uma! Confesso que não foi nada fácil.
Ontem teve mutual das moças na minha ala. A mutual foi boa. Foi sobre os valores.
Mas no final, as líderes tinham preparado uma surpresa. Fizeram uma "pequena festa" para comemorar o aniversário das jovens que fizeram entre janeiro e agosto, já que elas não tinham feito nada para nós.
Confesso que elas capricharam. Fizeram um bolo prestígio, lanches e um cartaz muito bonito com o nome das aniversariantes. Tinha todos os nomes, até daquelas que ainda farão neste mês. Só tinha um detalhe: Elas esqueceram de mim. Não só do meu nome. Do meu aniversário!!
Não tinha o meu nome e nem se lembraram de me incluir nas aniversariantes. Eu fiquei muito chateada e reclamei (coisa de moça, vocês sabem...). Elas então começaram a fazer brincadeiras com o que aconteceu e as outras moças embarcaram na brincadeira. Fui ao encontro da minha mãe e do meu pai que me esperavam do lado de fora da capela. Eles me incentivaram a voltar e foram junto comigo. Com muito sacrifício, insistência (e aquele gostinho amargo do abandono) eu comi o último pedaço do bolo.
Em casa minha mãe veio conversar comigo e disse que isso acontece. Que eu tinha que perdoar e não guardar ressentimento. Que elas estão aprendendo e podem falhar também.
Confesso, doeu muito.
Hoje estou bem melhor. Este não tem sido um ano muito fácil nas moças para mim. Tenho tido muitos desafios. Mas com a ajuda da minha família, das escrituras e oração tenho me mantido de pé.
O perdão é necessário para nosso crescimento espiritual, mas estou aprendendo que não é tão fácil. Temos que ser sinceros ao desejar perdoar.
Ainda bem que posso melhorar a cada dia.
Beijos.

Nenhum comentário: