segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MINHA PRIMEIRA MUTUAL!!!

Eu digo minha primeira por que foi eu quem fiz!
A Presidência das Moças pediu que nós, abelhinhas, planejássemos uma Mutual para as moças.
Então, escolhemos o tema RECATO e mãos à obra.

Minha mãe me ajudou muito. Ela me disse que a falha estava na falta da reunião de presidência de classe com a Conselheira responsável pelas abelhinhas, e que se íamos planejar e preparar, ela achava que o correto era prepararmos só para as abelhinhas, ( aliás, ela reafirmou, "eu acho", porque faz tempo que não trabalho na O.M. e pode ter mudado muita coisa) e também, que ela iria me ajudar mas da próxima vez ela queria que a Conselheira estivesse me acompanhando também.
Ela me ensinou a planejar a atividade e a separar as designações. Então, liguei para as abelhinhas, falei da idéia e elas me apoiaram Como moramos muito longe umas das outras, contatei todas as abelhinhas por telefone e combinamos tudo.

Foi muito legal. Todas gostaram. Organizamos um desfile com as abelhinhas e com algumas mulheres da Sociedade de Socorro que admiramos muito e que são exemplos para nós.
É claro que ainda houve falhas e imprevistos que não esperávamos, mas quer o que? Foi a primeira!! rsrsrsrsrs

Também fizemos um debate sobre qual tipo de roupa estava de acordo com os padrões do Vigor para a Juventude , escolhendo modelos em revistas, recortando e montando um painel para colocar na sala das moças. Foi surpreendente. Muitas vezes nós tinhamos que observar bem para ver pequenos detalhes que fugiam dos padrões. A gente se divertiu muito.

A parte que eu mais gostei foi as lembrancinhas. Eu que fiz. Tive a idéia de fazer um vestidinho de EVA, então minha mãe disse:
"Acho que seria muito legal uma lembrancinha que elas possam utilizar e ver. O que você acha de fazer uma plaquinha dizendo algo sobre ser recatada? Então você pode enfeitar com um vestidinho."
Que bom ter uma mãe como a minha! O mais interessante foi ver ela se segurar para não fazer as coisas no meu lugar só para ficar um pouco melhor.

Foi o que fiz e ficou linda. Fiz uma plaquinha para colocar no closet, no guarda-roupa, no quarto, no espelho, enfim, no local onde a gente se troca.

Foi muito legal.

A Presidência das Moças gostou bastante e as outras jovens também.
Fui colocar as fotos, mas deu alguma coisa errada. Amanhã eu coloco. Enquanto isso, olhem como ficou a plaquinha!

2 comentários:

Simone disse...

adorei!!! parabéns!!!

SIMONE CALAZANS SILVA disse...

Lindinha, sua mãe é uma mulher muito especial e inspirada.Gosto de saber quando os pais participam assim da vida dos filhos como a sua mãe paricia da sua vida.Achei o máximo a sua ideia de fazer a lembrancinha está lindissíma mesmo.
Beijos e sucesso.Beijs ara ua mãe bm é claro.