Fazer escolhas certas a respeito do que ouvir ou assistir é essencial para que o Espírito se mantenha em nossa companhia. Se está a procura de um livro na biblioteca, escolhendo um filme ou apenas navegando pela internet, aplique estas idéias para auxiliá-los na escolha do entretenimento certo.
- Permita sempre que o espírito o oriente ao tomar decisões sobre o que assistir, que música ouvir ou que material deve ler.
- Adquira programas de software que bloqueie os sites pornográficos e os pop-ups do seu browser da internet.
- Com a permissão de seus pais, posicione o computador em uma área aberta em seu lar, onde outros membros da familia transitam com frequencia.
- Verifique as críticas literárias e leia as contra capas dos livros antes de comprá-los. Evite livros que claramente se mostram inapropriados.
- Quando for ao cinema ou alugar filmes, certifique-se que sabe qual é a recomendação da censura para esse filme e leia as críticas antes de ir ao cinema ou assistir um DVD.
- Não folheie revistas inapropriadas nas bancas de jornais ou livrarias. Concentre-se em alguma coisa para não sentir-se atraído pela seção onde estas revistas estão expostas.
- Preste atenção, veja se as letras das músicas que escuta ou canta é adequada. Pondere se as palavras, as mensagens, o volume ou o ritmo da música são ofensivos ao Espírito.
- Verifique a censura recomendada nos CDs antes de comprá-los.
- Verifique a programação quando assistir televisão à noite; geralmente nesse horário a programação deixa de ser voltada à família.
- caso perceba ou ouça algo que gostaria não ter visto ou escutado, cante um hino mentalmente e faça uma oração para convidar o Espirito.
- Peça a seus pais para bloquear os canais de televisão que não deseja acionar acidentalmente.
- Evite as histórias de fofocas, mesmo se elas aparecem em revistas ou jornais aparentemente confiáveis e de boa reputação.
- Evite os vídeo games que são violentos, imorais ou que fazem uso de linguagem inapropriada.
- Caso perceba que escolheu algum entretenimento de má qualidade, desligue-o, deixe-o de lado ou afasta-se imediatamente.
Como diz a canção: "Tenha coragem prá levantar, e sair, troque o canal, não fique aí. Tenha coragem prá decidir qual caminho que vai seguir."
Um comentário:
Passei sua idéia para a conselheira das moças... a aula foi maravilhosa, irmã!!!
Vim ti agradecer pelo seu espaço e talento.
Um big beijoo
Postar um comentário